DR. CESÁRIO - OLHOS , OUVIDOS , NARIZ E GARGANTA - Desde 1963
TELEFONE : 22 30110105 - WhatsApp : 22 992198038
O exame tem como objetivo avaliar a capacidade do paciente
para ouvir e interpretar sons
A audiometria infantil consiste em exames realizados pela fonoaudióloga para analisar a capacidade de audição e interpretação da criança.
Utilizada para escolha de aparelhos auditivos . Realizada de forma individual, personalizada, que leva em conta exames objetivos e avaliação subjetivos do desempenho auditivo do paciente.
Pesquisa a mobilidade da membrana timpânica e condução do som pela cadeia ossicular na orelha média; e pela pesquisa do limiar de reflexos acústicos.
O potencial evocado auditivo de tronco encefálico (BERA) é um exame realizado tanto em crianças como em adultos que avalia a integridade das vias auditivas nervosas desde a orelha interna até o cérebro. ⠀
O Teste da Orelhinha, ou “exame de emissões otoacústicas evocadas”, é o método mais moderno para constatar problemas auditivos nos recém-nascidos.
O exame do Processamento Auditivo Central avalia como o sistema auditivo central analisa, organiza e processa e tudo aquilo que se ouve.
O exame P300, chamado de Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência, é considerado um potencial cognitivo, realizado para analisar funções atenciosas do indivíduo, através de estímulo auditivo, dentre elas a atenção e a discriminação auditiva. É por meio deste exame que é possível identificar questões relacionadas ao processamento auditivo central (PAC), atenção e concentração do paciente.
O P300 é capaz de identificar alterações nos componentes da audição precocemente, por isso é indicado para crianças em idade escolar que apresentam dificuldade de aprendizado, interferindo na concentração e na incapacidade de entender o que foi falado. O Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência previne alterações na fala e desenvolvimento do indivíduo, podendo ser identificado no início e permitindo que haja um tratamento eficaz para a criança.
O EyeSeeCam vHIT permite medir rápida e objetivamente o reflexo vestíbulo- ocular (VOR). Os resultados permitem que o profissional de saúde avalie de forma eficiente o paciente "com tontura" e determine se esta está relacionada a um distúrbio vestibular.
VEMP é a abreviação de Potencial Evocado Miogênio Vestibular. Trata-se de um potencial elétrico bem discreto que é gerado em músculos quando ocorre um estímulo sonoro. Através do estímulo sonoro e com a inserção de eletrodos específicos podemos verificar o funcionamento adequado de estruturas relacionadas com o equilíbrio.
A Videoendoscopia Nasal (Nasofibroscopia) é um exame realizado através de um aparelho de fibra óptica, equipado com sistemas de iluminação e de vídeo, que permitem uma visão detalhada de toda a anatomia das fossas nasais.
A videolaringoscopia é utilizado para visualizar regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe.